Voltar
Home Blog Voltar

Você poderia salvar Papai Noel de sua crise de reputação?

Postado em: 21/12/2010 por Flávio Schmidt
 
Depois da crise internacional dos últimos dois anos, Papai Noel teve que se adaptar e fazer alguns arranjos em sua campanha de distribuição de presentes neste Natal.
 
Em primeiro lugar, pensando em garantir a qualidade do seu trabalho e a satisfação das crianças, aplicou parte do dinheiro das doações nas bolsas de valores, o que fez sua própria crise aumentar, já que as bolsas tiveram a maior queda nesse período.
 
Papai Noel ficou no limite e teve que improvisar para manter seu serviço em funcionamento. Afinal, por mais crises que existam, na dá para ficar sem Papai Noel. As crianças não iriam entender nada. E saber que Papai Noel não existe mais seria uma crise até para os adultos.
 
Uma das primeiras coisas que fez foi uma redução de custos, mexendo em sua equipe de duendes, colocando temporários latinos para trabalhar. O número de renas foi diminuído, passando a trabalhar dobrado. Elas ficaram muito desmotivadas e as entidades protetoras de animais alegaram que Papai Noel estava dando energéticos para que elas produzissem mais. Papai Noel também substituiu os brinquedos de nossas fábricas brasileiras, que estavam muito caros e comprou os chineses, mais baratos, com péssimo acabamento, pintados com tinta tóxica.
 
Papai Noel sabia que aquilo não era certo, mas fazer o quê, ele tinha que superar a crise e manter seu trabalho secular. Papai Noel estava cansado e para não se desmotivar, a cada parada que fazia, dava um gole nos vinhos finos e uísque importados que recebia dos pais agradecidos.
 
Depois da quinta ou sexta casa visitada, Papai Noel, que já estava com sua sobriedade abalada, não conseguiu controlar uma aterrissagem e bateu na chaminé de um orfanato. O trenó e o telhado foram totalmente destruidos. Muitas renas ficaram feridas e os presentes despencaram de uma altura de mais de 20 metros. Papai Noel ficou muito abalado, mas não sofreu nenhum ferimento grave. Os órfãos ficaram traumatizados com o acidente e decepcionados por não receberem seus presentes.
 
Com esse acidente Papai Noel teve que atrasar a entrega dos presentes, deixando as crianças de todo mundo decepcionadas. A mídia internacional se mobilzou rapidamente e a notícia correu os quatro cantos do planeta.
 
As autoridades identificaram a pessima qualidade dos presentes e as ONGs de desfesa da criança se mobilizaram rapidamente. As mães ficaram divididas entre ter pena de Papai Noel e zangadas pela sua imprudência. Os pais ficaram revoltados, pelo seu estado alterado e os investidores muito contrariados pelo desperdício do dinheiro aplicado.
 
A crise estava instalada e Papai Noel com a reputação abalada.
 
Como Consultor de Crises, o que você faria?
 
Papai Noel poderia ter evitado a crise?
Quais seriam as medidas de prevenção que ele poderia ter adotado?
O que fazer agora que a crise está instalada?
Que plano de ação você recomenda para Papai Noel?
Papai Noel tem como salvar sua reputação?
 



Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

Nome: * Nome (obrigatório)
Email: * Email (não será publicado) (obrigatório)
Mensagem:
*














Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches